O Círculo do Silêncio (composta pelos estados de Jalisco, Guajajuato, Michoacán, Zacatecas, Querétaro, San Luis Potosí, Aguascalientes e Nayarati) é uma região desafiadora para os cristãos no México. Assim como em outras áreas do país, as ameaças aos seguidores de Cristo que pregam o evangelho são frequentes.

Os cristãos são vistos como traidores, Muitos são afligidos com apedrejamentos, assédio e até mesmo assassinatos, por isso, muitos mantêm a fé em segredo. A rejeição de familiares, amigos e da comunidade torna a vida ainda mais difícil e quase impossível pregar o evangelho.

Há mais de dez anos, missionário norte-americano Roberto Afrafiotes*, juntamente com outros dois pastores batistas notaram o desafio e começaram um ministério no Círculo do Silêncio. “Ao longo dos anos, muitos cristãos tentaram alcançar essa região e pregar o evangelho como fizeram em outras partes do México, de porta em porta, com folhetos em espaços públicos, mas isso não funciona ali”, conta o missionário Marcos, que continua o trabalho iniciado por Roberto Afrafiotes na região.

Ele e a esposa pensam em estratégias para superar a hostilidade no Círculo do Silêncio desde 2020. “Começamos a oferecer aulas de alfabetização para as crianças e fizemos amizade com muitos pais. Não falamos explicitamente sobre o evangelho, mas buscamos viver uma vida de acordo com a Bíblia que testemunhe pelos frutos”, conta.

 

Com informações: Portas Abertas (19.07.24)

Enviar

Deixe uma resposta