Com o objetivo de renovar, transformar e curar os relacionamentos nas famílias cristãs no Egito, o ministério de homens de uma igreja local organizou uma conferência entre pais e filhos. Segundo os participantes, o recente evento foi transformador para as famílias e apresentou aos filhos preciosas informações que eles desconheciam.

A conferência contou com momentos de adoração e gratidão a Deus, além de ter servido de encorajamento aos pais, para que eles consigam superar todos os obstáculos e se tornem os melhores pais que puderem ser.

Apesar de todo o desafio que os cristãos do Alto Egito enfrentam, como a pobreza e falta de jovens, uma igreja localizada em um dos subúrbios da região, tem lutado para continuar o ministério de Cristo em meio à perseguição. A carência de jovens se dá, pelo fato de a maioria ter partido em migração ou ter ido à procura de trabalho em outras regiões do país.

Em outra parte do Alto Egito, em um vilarejo antigo, uma igreja tem vivenciado o milagre em meio à perseguição, que cresce a cada dia. Os líderes cristãos tentam construir uma igreja no local, mas grupos muçulmanos radicais no vilarejo fazem de tudo para frustrar seus esforços repetidas veze

No entanto, apesar de os extremistas terem decretado que nenhuma igreja jamais seria construída na região e terem demolido todas as tentativas de construção, Deus operou um milagre e o aval de construção da igreja foi entregue pelas autoridades locais.

A Portas Abertas relatou que a notícia encheu o coração do pastor, da esposa e dos ministros da igreja de alegria e renovou a determinação da comunidade cristã local.

 

Com informações Portas Abertas

Enviar

Deixe uma resposta