Nesta quinta-feira (15), em reunião administrativa extraordinária com os ministros da Convenção de Ministros e Igrejas Assembleia de Deus no Estado de Sergipe – CMIADESE, o rev. Eleonaldo Soares Santos foi anunciado como pastor presidente da Igreja Assembleia de Deus e da CMIADESE. A posição que é vitalícia, foi passada pelo rev. Virginio de Carvalho Neto, por livre e espontânea vontade pessoal entendendo ter cumprido a missão que Deus o confiou. Pastor Virginio presidiu as Assembleias de Deus durante 33 anos e 6 meses e agora voltará suas atenções à Missão Internacional Reviver e se torna presidente de Honra da CMIADESE e IEADSE.

Pr. Eleonaldo Soares Santos tem 57 anos, membro da IEADSE há 43 anos, foi Consagrado a presbítero pelo rev. Virginio de Carvalho em 1998 e a pastor em 2003. Foi pastor por 12 anos do Campo de São Cristovão, 3 anos na Barra dos Coqueiros e 6 anos em Itabaiana. É Bacharel em Ciências Contábeis, Bacharel em Teologia, Pós-Graduado em Ciências da Religião, Pós-Graduado em Direito Público e Controle Externo, Pós-Graduado em Auditoria e Perícia Contábeis e Mestre em Teologia.

O Culto de Posse aconteceu no último sábado, dia 17, no anexo do Templo Central das Assembleias de Deus do Estado de Sergipe, um momento histórico e marcante para toda a igreja. É bem verdade que a igreja em Sergipe ainda está a colher muitos frutos da gestão do Pr. Virginio, no entanto, com o passar dos anos o mesmo sentia em seu coração que o tempo de Deus havia chegado para tomar a iniciativa de fazer a passagem dessa tão grande responsabilidade que é cuidar do rebanho no estado de Sergipe. Em oração, o Senhor mostrou ao pr. Virgínio que o seu sucessor seria o pr. Eleonaldo Soares.

O culto foi marcado pelo sentimento de gratidão pelo tempo em que o pr. Virginio ficou à frente da igreja, e pelo pr. Eleonaldo Soares que estava tomando posse. Os grupos de jovens, senhoras e senhores da capital louvaram com muita graça, momentos em que a igreja sentia a presença de Deus.

Texto e fotos cedidos por CMIADESE

Enviar

Deixe uma resposta