Sexta-feira, 10 de março de 2023, foi um dia histórico e festivo para a Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), com a comemoração dos 30 anos de gestão do irmão Ronaldo Rodrigues de Souza à frente da editora.

A celebração começou ainda cedo, às 8h20, com os funcionários da CPAD Matriz fazendo uma recepção surpresa ao diretor-executivo da Casa na entrada do prédio administrativo da empresa. Todos os funcionários, chefes e gerentes tomaram as escadarias do prédio, recepcionando o irmão Ronaldo em sua chegada à empresa com uma calorosa salva de palmas. Em seguida, o irmão Leandro Souza, gerente de Comunicação da CPAD, saudou o diretor em nome de todos os funcionários, trazendo uma palavra introdutória sobre a celebração.

Na sequência, o pastor Silas Daniel, editor-chefe de Jornalismo da CPAD, foi convidado para estar conduzindo a oração a Deus em gratidão pelos 30 anos de gestão do diretor e por sua vida, ministério e família. Após este ato, os funcionários retornaram aos seus respectivos departamentos até que, às 10h30, teve início, no Auditório Nels Nelson, com a presença de todos os funcionários da empresa, o culto em gratidão a Deus pelos 30 anos de gestão do irmão Ronaldo.

Estiveram presentes ao culto, além de todos os funcionários, chefes e gerentes da CPAD Matriz, os pastores José Wellington Costa Junior, presidente da Convenção Geral dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus no Brasil (CGADB); José Wellington Bezerra da Costa, presidente de honra da CGADB e presidente do Conselho Administrativo da CPAD; Luiz Cézar Mariano, presidente do Conselho Fiscal da CGADB; José Felipe da Silva, 1º tesoureiro da CGADB; Édson Eugênio Vicente, 3º tesoureiro da CGADB; Kemuel Sotero Pinheiro, 1º vice-presidente do Conselho Administrativo da CPAD; Abiezer Apolinário da Silva, presidente da Comissão Jurídica da CGADB; Alexandre Florêncio da Silva Junior, secretário executivo da CGADB; Jaime Soares, líder da Assembleia de Deus em Bonsucesso, Rio de Janeiro (RJ); Isael de Araújo, diretor da Faculdade das Assembleias de Deus (FAECAD); e Jeferson de Freitas, gerente da filial da CPAD em São Paulo, bem como outros pastores.

O pastor Alexandre Claudino Coelho, gerente de Publicações da CPAD, fez a abertura e a condução do culto. A oração inicial foi feita pelo pastor Isael de Araújo, diretor da FAECAD. Em seguida, o pastor Jaime Soares fez a leitura devocional em Números 11.23. Na sequência, o Grupo de Louvor da CPAD entoou os hinos “Conta as Bênçãos” (564 da Harpa Cristã) e “Te Agradeço” (Diante do Trono). Ao final desse primeiro momento de adoração, o pastor Alexandre Coelho apresentou os convidados.

Depois das apresentações, o pastor Cícero da Silva, gerente do Departamento Comercial da CPAD, falou em nome dos gerentes e funcionários da Casa. Ele leu em Salmos 37.23 e destacou algumas qualidades do irmão Ronaldo em sua gestão na CPAD que evidenciam seu chamado e a bênção de Deus sobre sua administração. Após ele, o pastor Luiz Cézar Mariano, presidente do Conselho Fiscal da CGADB, trouxe suas palavras de congratulação, falando também em nome do presidente da Convenção Evangélica das Assembleias de Deus no Estado do Rio de Janeiro e Outros (CEADER), pastor Flávio de Castro Marinho, que não pôde comparecer à festa já que a CEADER está em Assembleia Geral Ordinária no mesmo dia. Pastor Luiz Cézar Mariano leu em Efésios 3.20,21, desejando a continuidade das bênçãos de Deus sobre a vida do diretor-executivo da CPAD.

Em seguida, o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente do Conselho Administrativo da Casa, trouxe uma palavra com base em Atos 11.22,24, comparando as qualidades de Barnabé com as do diretor da CPAD. Ele rememorou como se deu a escolha do irmão Ronaldo para dirigir a CPAD há 30 anos, quando pastor José Wellington presidia a CGADB, e ressaltou as bênçãos de Deus sobre a Casa desde a chegada do irmão Ronaldo. Ao final de suas palavras, o irmão Ronaldo recebeu de suas mãos um livro produzido pelos funcionários da CPAD contando, em texto e imagens, os 30 anos de gestão do diretor à frente da Casa e um exemplar especial do jornal Mensageiro da Paz, edição limitada com 16 páginas, falando sobre a sua vida e trajetória à frente da CPAD. Outros exemplares dessa edição especial do jornal foram depois distribuídos a todos os presentes.

Na sequência, o pastor José Wellington Costa Junior, presidente da CGADB, trouxe uma palavra com base em 2 Samuel 5.10, que fala das bênçãos de Deus sobre o reinado de Davi, destacando que elas eram fruto de Deus ser com Ele. Pastor Wellington frisou que isso se devia, por sua vez, ao fato de o filho de Jessé ser um homem temente a Deus desde a sua mocidade. O líder da CGADB acrescentou então que, assim como Davi, a prosperidade da Casa sob a gestão do irmão Ronaldo se devia sobretudo ao fato de este sempre ter sido um homem temente a Deus. Ao final, o irmão Ronaldo recebeu das mãos do líder da CGADB uma placa em homenagem pela data histórica e também um presente especial da Convenção Geral entregue pelo 1º tesoureiro da CGADB, o pastor José Felipe.

Após essa sequência de palavras, seguiu-se um novo momento de louvor e adoração, desta feita com o Coral CPAD, que entoou os hinos “Meu Tributo” (Victorino Silva) e “Bondade de Deus” (Isaías Saad). Ato contínuo, foi exibido o vídeo intitulado “O Soprar do Vento do Espírito”, que apresentou resumidamente os 30 anos de administração abençoada do irmão Ronaldo Rodrigues de Souza à frente da CPAD.

Por fim, o diretor da Casa trouxe sua palavra de gratidão a Deus pelas bênçãos derramadas sobre sua vida, família e administração. Ele tributou a Deus toda honra e toda glória pelas conquistas recebidas de Deus e obtidas pela Casa em sua gestão, ocasião em que leu as palavras de Davi em 2 Samuel 7.18. Ele louvou a Deus ainda pela vida de sua esposa e filhos, e relembrou a história da conversão de sua família e como desde cedo ela falava ao seu coração sobre o poder da página impressa, que seria a área para a qual a sua vida seria dedicada.

“Minha avó, que não sabia ler e foi a primeira a se converter em minha família, levando depois toda a sua casa a seguir a Cristo, veio a Jesus após encontrar um pequeno pedaço de página que sobrara de Bíblias que foram queimadas por opositores do evangelho em minha cidade natal no interior de São Paulo, e pedir para sua filha, que é minha mãe, para ler o versículo que estava naquele papelzinho, que dizia: ‘Porque, como o relâmpago ilumina desde uma extremidade inferior do céu até à outra extremidade, assim será também o Filho do homem no seu dia’”, contou o diretor, referindo-se à passagem de Lucas 17.24, que aparece também em Mateus 24.27.

Ao final, o pastor José Felipe da Silva, 1º tesoureiro da CGADB, foi convidado para fazer uma oração de gratidão pela vida e o ministério do irmão Ronaldo, ocasião em que todos os pastores presentes no auditório foram chamados a subir a plataforma para orarem com imposição de mãos pelo servo de Deus. Ato contínuo, o pastor Kemuel Sotero Pinheiro, 1º vice-presidente do Conselho da CPAD, fez a oração de encerramento e impetrou a bênção apostólica, com a reunião terminando em um clima de confraternização, que foi seguido de um almoço especial oferecido a todos os presentes nas dependências da empresa.

Redação CPAD News – Fotos: CPAD Web

Enviar

Deixe uma resposta