Na manhã do dia 19 de junho, quarta-feira, das 10h às 12h, foi celebrado no Auditório Nels Nelson, na sede administrativa da CPAD matriz, no Rio de Janeiro, grande festa de celebração a Deus em ações de graças pelo aniversário do diretor-executivo da Casa, irmão Ronaldo Rodrigues de Souza.
A festa contou com a presença do presidente da Convenção Geral dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus do Brasil (CGADB), pastor José Wellington Costa Junior; do presidente do Conselho Fiscal da CGADB, pastor Luiz Cézar Mariano; do vice-presidente do Conselho Administrativo da CPAD, pastor Kemuel Sotero Pinheiro; do presidente do Conselho de Educação e Cultura da CGADB, pastor Douglas Baptista; do secretário de Planejamento da Secretaria Nacional de Missões (SENAMI), pastor Zedequias Trajano de Oliveira; do secretário-executivo da CGADB, pastor Alexandre Florêncio Junior; do assessor da Presidência da CGADB, pastor Joab dos Santos; do diretor da Faculdade das Assembleias de Deus (FAECAD), pastor Isael de Araújo; dos funcionários, chefes e gerentes da matriz da CPAD; e dos gerentes das filiais da CPAD no estado do Rio de Janeiro.
O culto foi dirigido pelo pastor Alexandre Coelho, gerente do Departamento de Publicações da CPAD. O evento começou com oração conduzida pelo pastor Isael de Araújo. Em seguida, o pastor Douglas Baptista fez a leitura devocional em Salmos 9.1,2. Na sequência, o Grupo de Louvor da CPAD entoou os hinos “Conta as Bênçãos” (nº 564 da Harpa Cristã), “Vem de Ti, Senhor” (Diante do Trono) e “Santo Para Sempre” (Gabriel Guedes). Após esse primeiro período de louvor, o pastor Alexandre Coelho apresentou os visitantes e o pastor Luiz Cézar Mariano trouxe uma palavra, em nome do Conselho Fiscal, de felicitações ao irmão Ronaldo e gratidão a Deus pela sua vida.
Dois quartetos – um masculino e um feminino – formados por funcionários da CPAD se apresentaram em conjunto cantando o hino “Te Agradeço” (Preto no Branco). Em seguida, o funcionário Fábio Longo, do Setor de Arte e Design da CPAD, trouxe uma palavra em nome dos funcionários da CPAD em gratidão a Deus pela vida do diretor da Casa. Logo após, o irmão Charles Belmonte, gerente da filial da CPAD em Niterói (RJ) também apresentou suas palavras em homenagem e gratidão a Deus em nome dos gerentes das filiais da empresa.
Após mais uma sequência de louvores, com o Coral da CPAD entoando os hinos “Louve” (Lukas Agostinho) e “Escolhido” (Coral Resgate), o pastor Silas Daniel, editor-chefe de Jornalismo da Casa, falou em nome dos gerentes da CPAD matriz. Ele foi seguido pelo pastor Kemuel Sotero, que falou em nome do Conselho Administrativo da CPAD e, ao final, entregou ao aniversariante, juntamente com o pastor José Wellington Costa Junior, uma placa em homenagem pelos 50 anos do Curso de Aperfeiçoamento de Professores de Escola Dominical (CAPED), criado pela CPAD em 1974 e que teve um novo impulso na gestão do irmão Ronaldo. Na sequência, foi exibido um vídeo em homenagem ao diretor da Casa, produzido pelo Núcleo de Vídeo da CPAD com participação dos funcionários da Casa no Brasil e no exterior.
A mensagem da Palavra de Deus foi ministrada pelo pastor José Wellington Costa Junior, presidente da CGADB, que pregou com base na passagem de Atos 3.6-8, sobre a cura do paralítico que jazia à porta do Templo. O líder da CGADB lembrou que as Assembleias de Deus no Brasil estão comemorando nesta semana 113 anos e enfatizou que o segredo do crescimento e avanço da denominação é o poder do Espírito Santo, que este era o segredo da Igreja Primitiva e da Assembleia de Deus. “Quando as Assembleias de Deus surgiram no Brasil, as outras denominações históricas já estavam aqui havia muito tempo. Elas já pregavam que Jesus salva e em breve voltará. Mas as Assembleias de Deus vieram com uma mensagem mais completa: Jesus salva, cura, batiza com Espírito Santo e em breve voltará! Esse é o nosso segredo: o revestimento de poder do Alto. Nunca podemos deixar de pregar e ensinar sobre a importância do batismo com Espírito Santo para a vida do crente e da igreja”, enfatizou o líder.
O culto foi concluído em um clima de gratidão a Deus. Após o culto, todos os presentes participaram de um almoço especial de confraternização.
Redação CPAD News