Devi* sempre quis se converter a Cristo. Ela cresceu em um lar hindu na Índia, mas sempre se sentiu atraída pela vila vizinha, que era cristã. Ela começou a participar dos cultos e ouvir sobre a Bíblia. Ela estava bastante interessada, mas somente aceitou a Cristo quando Roshan* e Aarush* nascerem. Na mesma época ela foi abandonada pelo marido.
Devi e os filhos procuraram por outra casa, mas vila após vila se recusava a recebê-los por causa da fé dela. Eles chegaram a uma vila isolada, no meio da floresta, e descobriram que cristãos viviam ali. Haviam pessoas com outras crenças, mas a maioria delas era cristã. Finalmente, encontraram um lugar para começar uma nova vida, embora não tivessem recursos financeiros. A cristã conseguiu um emprego em que, apesar de ganhar pouco, conseguia comprar comida para os filhos.
As crianças dessa comunidade queriam ser tratadas igual a todas as outras. Elas queriam um futuro melhor. Os parceiros da Portas Abertas começaram uma escola ponte na comunidade. Ao saber sobre a nova escola, Roshan ficou curioso. Antes, tudo que podia fazer era coletar lenha, carregar água e esperar a mãe chegar em casa. Agora, ele poderia estudar.
*Nomes alterados por segurança.
Com informações: Portas Abertas (05.12.23)