Pelo menos 12 pessoas, a maioria crianças, com idades entre 10 e 16 anos, morreram quando um foguete atingiu um campo de futebol em Majdal Shams, vilarejo druso em Israel, neste sábado (27). Segundo o governo israelense, o ataque teria sido realizado pelo grupo terrorista Hezbollah.

Cerca de 34 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para unidades hospitalares da região. Em paralelo, terroristas abriram fogo contra um posto militar das Forças de Defesa de Israel (FDI) nos arredores de Neblus, Cisjordânia. De acordo com a mídia israelense, um soldado ficou levemente ferido.

O ministro do Exterior, Israel Katz, disse ao portal Axios que “o país está à beira de uma ‘guerra toral’ contra o Hezbollah e o Líbano. Há meses, o grupo terrorista tem lançado projéteis na região. Mais de 100 mil pessoas deixaram o território.

Nesta segunda-feira (29), o ministro da Defesa, Yoav Gallant, durante uma visita a Majdal Shams, alertou o Hezbollah sobre uma reação israelense. “O Hezbollah pagará o preço; nossas ações falarão por si”, disse ele.

 

Com informações: Revista Oeste / The Jerusalém Post (29.07.24)

Enviar

Deixe uma resposta