Em um discurso nas Nações Unidas nesta semana, Mosab Hassan Yousef, filho do cofundador do Hamas, Sheikh Hassan Yousef, condenou as ações e ideologias do Hamas e centrou-se nos ataques terroristas, especialmente contra civis israelitas, e na doutrinação da população de Gaza, especialmente das crianças.

Ele criticou as intenções genocidas do grupo, que tem como objetivo construir um Estado islâmico sem consideração pelas fronteiras políticas. As denúncias públicas de Yousef contra o Hamas têm sido contínuas, incluindo a sua participação em eventos mediáticos e em ONG, como o seu discurso de 2017 para o UN Watch num debate do Conselho dos Direitos Humanos da ONU.

Ele também abordou as implicações mais amplas das ações do Hamas nas gerações futuras.; e enfatizou que culpar Israel não aborda a raiz do problema, que reside na doutrinação do Hamas e nas atividades criminosas contra as crianças e a sociedade.

Desertando do Hamas no final dos anos 90, Yousef, que se converteu ao cristianismo, tem desde então dedicado os seus esforços a expor a verdadeira natureza do grupo terrorista.

 

Com informações: The Christian Post (25.11.23)

Enviar

Deixe uma resposta