Na última segunda-feira (20) foi comemorado o Dia da Justiça Social, uma data em que as organizações e pessoas refletem sobre a igualdade de direitos e deveres em todos os aspectos de uma sociedade. Entretanto, a maioria desses direitos são negados aos cristãos que vivem em países da Lista Mundial da Perseguição 2023.

Iskandar* e Yayá* são exemplos de cristãos que tiveram o apoio negado pelo governo da Indonésia. O casal vive às margens do rio Birdwater e foi diretamente afetado pelas enchentes em julho de 2022. Mas por discipular cristãos de origem muçulmana desde 1990, eles tiveram a ajuda emergencial do governo negada. Segundo a cristã, a água chegou a 1,8 metros e eles perderam tudo o que tinham. Iskandar perdeu os documentos.

Parceiros locais da Portas Abertas viajaram até o local e viram o estrago causado pela enchente. Eles apoiaram 60 famílias cristãs com fogões, panelas, colchões, roupas e outros itens de necessidades básicas. De acordo com Ikandar, a negligência do governo com os cristãos da região é algo que se repete. “Não é a primeira vez que isso acontece. Quando a COVID-19 atacou, não recebemos assistência. Mas Deus sempre providenciou o que precisamos.”, finalizou.

*Nomes alterados por segurança.

 

Com informações: Portas Abertas (23.02.23)

Enviar

Deixe uma resposta