Palco de ataques a judeus e manifestações antissemitas, a Praça Dam, em Amsterdã, na Holanda, foi o local onde um grupo de cristãos se reuniu para louvar a Deus e orar pela paz. O encontro aconteceu na última semana.

A programação foi organizada pelas missões Good News Truck e Presence Foundation e ocorreu três dias após um incidente na noite de segunda-feira (11), quando manifestantes incendiaram um bonde na capital holandesa e entoaram slogans antissemitas, como “judeus são um câncer”.

Vários suspeitos foram presos após um confronto violento entre manifestantes e policiais. As cenas de violência foram vistas como uma continuação dos ataques de manifestantes muçulmanos e árabes contra torcedores israelenses, ocorridos em 7 de novembro.

Segundo autoridades israelenses, dez pessoas ficaram feridas durante os confrontos, enquanto centenas de israelenses se refugiaram em hotéis, temendo outros ataques. Testemunhas disseram que as forças de segurança holandesas estavam ausentes no momento que os turistas israelenses foram emboscados por agressores mascarados.

 

Com informações Comunhão 

Enviar

Deixe uma resposta