O Dia da Educação é celebrado nesta sexta-feira (28). Nessa data, em 2000, acontecia o Fórum Mundial da Educação da UNESCO que marcou o início de grandes mudanças nesse setor. No contexto da perseguição, crianças e jovens cristãos enfrentam dificuldades para continuar os estudos.

A a cristã Girija faleceu, no ataque de Páscoa de 2019, no Sri Lanka, e deixou o marido, Prashanth, e quatro filhos. O filho mais novo tinha acabado de ingressar na escola primária quando a mãe foi a óbito. Segundo Sujeev, o filho mais velho de Prashanth, a ausência da mãe pesou em sua mente nos primeiros meses. Atualmente, ele ingressou na universidade e cuida dos irmãos mais novos.

Ele compartilha novidades sobre a educação de Thurkashini, a irmã mais nova, que se adaptou bem à escola. Apesar das vantagens da nova escola, a família está sentindo muito a falta dela em casa. Como o pai não sabia ler, era ela quem lia a Bíblia em voz alta para ele. No ínicio, ela era a única que frequentava a igreja.

Durante a ausência dela, o pai e os irmãos estão enfraquecidos na fé já que ela não está mais em casa para ler as Escrituras para eles ou incentivá-los a ir à igreja. Apesar das marcas que a perseguição deixou na família, a educação prenuncia dias de esperança e proximidade com o Cristo.

Com informações: Portas Abertas (28.04.23)

Enviar

Deixe uma resposta