No último domingo (16), a Secretaria Nacional de Missões – Senami, na pessoa do secretário executivo pastor Saulo Gregório, esteve presente no culto de jovens na Assembleia de Deus Missões aos Povos Roosevelt em Uberlândia-MG, sob a direção do pastor local Derval Rodrigues O. Lopes e na direção geral do pastor Álvaro Alén Sanches.

Também marcaram presença, os missionários ligados à Secretaria de Missões aos Povos da ADMP – SEMAP, pastor Anderson Souza e sua esposa Claudinéia Souza, que trabalham há 19 anos em Portugal. Na oportunidade, eles apresentaram uma perspectiva diferente do que muitos imaginam quando se fala de um país europeu.

No ano de 2004, o casal chegou em Portugal com o objetivo de anunciar as Boas Novas na região de Charneca da Caparica distrito da Cidade de Almada, onde residem até ao dia de hoje.

Uma das estratégias de evangelização utilizada pelos missionários, é ir ao encontro dos menos favorecidos. Na capital Lisboa, há muitos locais com extrema pobreza. Geralmente, essas regiões são as habitadas principalmente por refugiados de várias nacionalidades que foram em busca de uma vida melhor na Europa.

Portugal é um dos destinos mais procurado para imigração. De acordo com o mais recente Relatório de Imigração, Fronteiras e Asilo, em 2020, o país assumiu o décimo oitavo lugar entre os 27 países do espaço europeu com estrangeiros residentes. Segundo os dados, as cinco nacionalidades com mais imigrantes residentes em Portugal eram, por ordem: Brasil, Reino Unido, Cabo Verde, Roménia e Ucrânia.

Pastor Anderson Souza conta que a igreja apoia esses imigrantes, ajuda com a documentação e encaminha muitos para o mercado de trabalho. Algumas famílias com filhos pequenos encontravam dificuldade para ir trabalhar, pois não tinham aonde deixar as crianças. No entanto, o Senhor proveu uma estratégia e a igreja abriu uma creche em suas instalações, há um mês, e tem servido de apoio a estes que necessitam.

“Temos alcançado muitos para Jesus em solo português. Ore por nós, ore por Portugal para que essa nação possa conhecer a Jesus através de nossas vidas”, relata o missionário.

O trabalho dos missionários é desenvolvido em várias frentes, como distribuição de cestas básicas, construção de casas e atividades com as crianças. Através destes esforços, o trabalho tem expandido. Há 14 anos, a primeira igreja era fundada, há 5 anos, houve a inauguração do 2º templo. Atualmente, outros dois pontos de cultos já estão em funcionamento, com previsão de abertura de mais duas igrejas.

Com informações e fotos: Senami

Enviar

Deixe uma resposta