Nesta quarta-feira (18), uma cidade próxima à região de Tver, cerca de 380 Km a oeste de Moscou, precisou ser evacuada, após uma explosão de grandes proporções em um depósito de armas causado por ataque ucraniano.

Segundo uma fonte do serviço de Segurança de Estado da Ucrânia, o SBU, o ataque de drones destruiu um armazém onde eram guardados mísseis, bombas guiadas e munições de artilharia. Não houve informações de vítimas.

A Rússia e a Ucrânia relataram dezenas de ataques de drones inimigos em seu território durante à noite, com forças russas avançando no leste da Ucrânia.

A guerra entre os dois países começou no dia 24 de fevereiro de 2022, quando a Rússia invadiu a Ucrânia. Conforme divulgado nesta terça-feira (17), pelo jornal norte-americano Wall Street Journal (WSJ), cerca de 1 milhão de pessoas perderam suas vidas nessa guerra.

Devido ao conflito, a Ucrânia tem registrado baixo número de militares, diminuição da mão de obra no mercado de trabalho e queda na natalidade. Atualmente, o país depende da migração de trabalho da Ásia Central.

 

Com informações: G1 e Revista Oeste

Enviar

Deixe uma resposta