Dois cristãos foram brutalmente assassinados por assaltantes na Índia, no último dia 10 de junho.

Os corpos sem vida do tio e seu sobrinho foram encontrados na beira da estrada, com várias marcas de facadas e outros ferimentos brutais, conforme informações de uma fonte local à International Christian Concern (ICC).

As famílias foram informadas sobre as trágicas mortes no final da noite, pela polícia. Os homens deixaram suas esposas e dois e três filhos, respectivamente.

A comunidade cristã da região acredita que os assassinatos foram cometidos por hindus radicais, devido a fé dos homens. Fontes explicaram à ICC que o tio e seu sobrinho se converteram ao cristianismo em fevereiro de 2020. Eles se tornaram membros ativos da pequena congregação em sua aldeia e lideravam o culto na ausência de seu pastor.

De acordo com os relatos, “os problemas começaram há três meses, quando alguns membros da comunidade das castas superiores ameaçaram a eles e à sua congregação, ordenando que parassem de orar.

Os ataques contra cristãos estão cada vez mais frequentes na Índia, visto que extremistas hindus visam limpar o país da presença e influência deles.

Com informações International Christian Concern (ICC) e Portas Abertas

Enviar

Deixe uma resposta