Dignitários da vila de Hader, no lado sírio das Colinas de Golã, se reuniram e mostraram interesse na união com Israel. Nos vídeos virais que circulam nas Redes Sociais, um deles fala diante de uma multidão de dezenas: “Em nome de todo o povo de Hader, e se alguém se opuser, por favor diga… se tivermos que escolher, escolheremos o mal menor – sermos anexados ao Golã (israelense)!”

Segundo o palestrante, Israel para eles era “o mal menor”. Ele alertou ainda que “o outro mal que vem em direção deles”, ou seja, as milícias islâmicas, “levariam esposas, filhas e as casas deles”. Ele continuou dizendo que falava em nome de várias aldeias na região.

De acordo com uma fonte da Síria, ao contrário das grandes concentrações populacionais drusas na área de Suwayda, que protestaram contra o regime de Assad por mais de uma década, essas aldeias na área do Golã sírio permaneceram amplamente leais ao regime agora derrubado. A fonte continuou dizendo que eles temem atos violentos de retaliação de outros sírios e pediram a Israel que confiasse em suas boas intenções, apesar de seu antigo alinhamento com Assad.

 

Com informações: The Jerusalem Post

Enviar

Deixe uma resposta