Uma manhã de aprendizado e de avivamento. Assim podemos definir como foi o último dia (23) da 33ª Conferência de Escola Dominical (COED), realizado na sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Porto Velho (RO). Dando início às atividades, o grupo de louvor local e o adorador Marcelo Santos (CPAD Music) entoaram hinos de louvor ao Senhor.

O comentarista da Revista Lições Bíblicas de Adultos desse 3º trimestre, pastor Douglas Baptista, ministrou a aula de número 4 intitulada de Quando a criatura vale mais que o criador. “As Lições Bíblicas do trimestre retratam que a igreja de Cristo tem atravessado um período de desconstrução da fé bíblica, por meio da ação do espírito da Babilônia. Portanto, as Lições Bíblicas desse trimestre pretendem ser um guia que revele esses problemas, promova orientação, despertamento e anunciamento”, declarou o pastor.

Enquanto a aula estava sendo ministrada, alguns professores e professoras do Ministério Infantil de Rondônia estavam aguardando a entrada no templo vestidos como “tios”, “tias” e também como “animais” representando a Arca de Noé. E ao som do hino “Inocência”, os tios e tias entravam na igreja louvando e sendo ministrados pela tia Jô, a professora Joani Bentes.

Em seguida, a professora ministrou sobre o tema: “Deixai vir a mim todas as crianças”. “Nós temos dois grupos envolvendo Jesus aqui nessa passagem de Mateus 19.13. Os que levam as crianças e os que impedem. Elas só chegarão a Jesus se forem conduzidas. Quem está sendo você: facilitador ou obstáculo?”, perguntou Joane.

Após a mensagem, tia Jô, com autorização do pastor presidente Nelson Luchtenberg convidou os pais e as crianças a ficarem à frente do altar e pedirem o avivamento e o batismo no Espírito Santo. E foi um derramar do Espírito Santo. Algumas crianças choraram sentindo a presença gloriosa do Senhor. Nesse momento, o Espírito Santo batizou o jovem de 23 anos, Lucas Tamo Salazar da Silva, descendente de boliviano e professor da classe de Novos Convertidos da igreja Evangélica Assembleia de Deus, congregação Novo Horizonte em Nova Mamoré (RO).

Logo depois da plenária, foi apresentado a maior caravana que foi a da cidade de Ariquemes (RO) e a líder Valdenice Cunha veio acompanhada de 172 pessoas e levaram o prêmio da TV de 55 polegadas. A caravana de Vilhena (RO), liderada por Paulo Barros, foi a mais distante e ganharam um notebook. Houve também menção e entrega de certificados a alguns participantes, inclusive aos mais novos e ao mais experiente, esse com 105 anos, mas na hora estava ausente por conta de sua idade.

Pastor Nelson agradeceu a todos que colaboraram para que esse evento acontecesse e convidou toda a equipe de colaboradores desde as obreiras, obreiros, apoio, monitores, equipe da saúde (médicas e enfermeiras), bombeiro, transporte, cozinha, serviços gerais, apoio e mídia, que receberam uma forte salva de palmas de todos presentes.

E foi nesse clima de alegria e gratidão a Deus que terminou a 33ª Conferência de Escola Dominical. A cobertura completa desse evento você acompanhará no Jornal Mensageiro da Paz do mês de setembro e nas redes sociais da CPAD.

Texto: Luciene Saviolli para o CPAD News
Fotos: CPAD / HD Foto Studio

Enviar

Deixe uma resposta