Arqueólogos encontraram uma espada de bronze com o nome do rei Ramsés II no meio de restos antigos de um quartel do exército no Egito. Anotada em hieróglifos, a arma branca ainda reluz e foi armazenada em um complexo descoberto pela equipe, onde funcionava um armazém. Os diligentes entendem que naquele local os soldados ficavam abrigados de forma estratégica.

Segundo o Ministério do Turismo e Antiguidades do Egito, o local está localizado há cerca de 90 quilômetros ao sul de Alexandria, e seria um lugar com facilidade para proteger as fronteiras noroeste do país de possíveis ataques.

Ramsés II reinou entre 1279 a.C. e 1213 a.C., mas não há informações se o armazém encontrado pelos arqueólogos funcionava nessa época.  Apesar de ser associado ao êxodo bíblico, especialistas afirmam que a saída dos hebreus do Egito não aconteceu na mesma época do reinado do faraó Ramsés II. Estudiosos acreditam que o faráo que teve o coração endurecido e precisou lidar com as 10 pragas pode ter sido Tutemés III ou Amenófis II.

Arqueólogos encontraram também itens pessoais que mostram como os soldados viviam naquela época. Entre os objetos estavam armas usadas em guerras, ferramentas de caça, acessórios pessoais e até aplicadores de kohl (tipo de maquiagem com pigmento para os olhos) feitos de marfim.

 

Com informações: CNN e Pleno News

Enviar

Deixe uma resposta