No domingo, 5 de maio, um grupo de estudantes católicos da Universidade Pamulang foram atacados por quatro homens muçulmanos quando finalizavam um culto noturno na cidade de South Tangerang, província de Banten, na Indonésia.

Conforme informado pelo International Christian Concern (ICC), por volta das 20h, o líder do bairro onde os estudantes rezavam aproximou-se dos estudantes, gritando com eles e ameaçando que iria reunir moradores para atacá-los.

“Ele saiu e depois voltou com outras três pessoas. Os homens atacaram os estudantes, espancando-os e cortando-os com facas. Dois dos alunos ficaram feridos. Um espectador gravou o incidente e compartilhou as imagens nas redes sociais”, relatou a instituição que apoia cristãos vítimas de perseguição religiosa em todo o mundo.

De acordo com um dos estudantes atacados, o líder muçulmano repreendeu vários estudantes católicos no ano passado e disse-lhes que os não-muçulmanos não deveriam ser autorizados a adorar na região.

Os quatro suspeitos, incluindo o líder do bairro, foram acusados pela polícia de South Tangerang. O prefeito da cidade, Benyamin Davnie, condenou o ataque e enfatizou que os membros de sua comunidade devem respeitar as crenças religiosas dos outros.

“Acontecimentos como os de ontem não devem repetir-se em Tangerang do Sul… Não há lugar em Tangerang do Sul para a intolerância”, disse Davnie.

 

Com informações (International Christian Concern)

Enviar

Deixe uma resposta