A Síria e o Iraque foram destruídos com a invasão do Estado Islâmico e enfrentam crise severa. Além disso, os sírios enfrentaram terremotos em fevereiro de 2023. A cidade iraquiana de Mossul foi dominada durante anos  e completou seis anos de libertação neste domingo (9). A presença e os vestígios da presença dos extremistas permanecem desafiando a igreja a se reerguer e sobreviver à perseguição.

Entre 2015 e 2022, a Portas Abertas trabalhou na campanha Esperança para o Oriente Médio, para que os cristãos locais fossem acolhidos em suas principais necessidades e se tornassem relevantes onde estão. Um dos desafios atuais é manter os jovens nos países para que eles ajudem a reconstruir a nação.

Segundo Thomas (pseudônimo), diretor de campo da Portas Abertas no Oriente Médio e no Norte da África, a maioria deles só continua na região por falta de opção, porque não têm dinheiro ou porque têm responsabilidades com os pais.

Desde que o trabalho começou na região, os jovens cristãos foram beneficiados com diversos projetos de discipulado. E uma das maneiras de fazer isso foi por meio do esporte. De acordo com Daniel, várias atividades nos Centros de Esperança envolvem os jovens cristãos e vão desde cuidados pós-trauma a cursos profissionalizantes.

 

Com informações: Portas Abertas (11.07.23)

Enviar

Deixe uma resposta