Terroristas Fulani atacaram uma comunidade de agricultores cristãos na Nigéria, na noite do último domingo (13) e assassinaram cerca de 43 pessoas. Na ocasião, moradores tiveram suas residências saqueadas e incendiadas. Segundo o jornal local online Vanguard, esse número pode chegar a 49 vítimas fatais.
De acordo com testemunhas, tiros esporádicos foram ouvidos de vários locais e, pela manhã, foram encontrados 49 corpos. Os moradores do local disseram que os extremistas eram fulani. Ainda não foi divulgado o número total de feridos.
O secretário nacional de Publicidade da Irigwe Development Association, Sam Jugo, compartilhou que “a liderança da Irigwe Development Association – IDA, acordou com mais um massacre no povoado de Zike, Kwall, na área de governo local (LGA) de Bassa, no estado de Plateau, por volta da meia-noite de domingo, 13 de abril de 2025”.
Fontes locais disseram que nas últimas semanas a região sofreu ataques nas mãos dos militantes. Pelo menos, oito pessoas foram mortas em uma série de ataques. Segundo a Portas Abertas, o país é o 7º na Lista Mundial da Perseguição 2025.
Redação CPAD News / Com informações: Portas Abertas e Guiame