Faleceu aos 79 anos, nessa quarta-feira (19), pastor Oton Miranda de Alencar, que por vários anos liderou a Assembleia de Deus Pioneira, no Amapá. O ministro sofria de um câncer na próstata e realizava tratamento. Ele estava internado em um hospital particular na capital Macapá.

O pastor era membro imortal da Academia Amapaense de Letras, ocupante da cadeira 27 e vice-presidente da convenção da Assembleia de Deus no Brasil.

O líder assembleiano era natural do Maranhão, tendo nascido no dia 19 de outubro de 1943. Ele era filho do pastor Otoniel Alves de Alencar (1917-1994), que ficou eternizado como o “Apóstolo da Amazônia”.

Nas redes sociais, os familiares informaram que o velório ocorrerá na sede da Assembleia de Deus e que o sepultamento está marcado para a próxima sexta- feira (21).

O governador do Amapá, Clécio Luís Vilhena Vieira, externou o seu pesar ao saber do passamento do pastor Oton Miranda de Alencar e decretou três dias de luto oficial em todo o Estado. “Que nosso Pai Celestial possa recebê-lo e consolar os corações das pessoas queridas, amigos, fiéis e familiares que o cercavam de amor, devoção e fé. Vá em paz, meu amigo”, disse o governador.

Pastor Oton deixa a esposa, Juracy de Almeida Alencar, os quatro filhos, Ariadne, Dreiser, Ligéia e Otnaracy, e 9 netos.

Foto: reprodução/ redes sociais

Redação CPAD News

Enviar

Deixe uma resposta