O ataque de Páscoa em 2019, no Sri Lanka, deixou fortes marcas na família de Rathan e Kalviya. Eles perderam o irmão mais velho, a cunhada e o irmão caçula. Ao receberem uma primeira visita dos parceiros da Portas Abertas, não puderam conter o semblante triste e abatido.

Segundo os parceiros, a conversa com Rathan foi curta e Kalviya ficou reclusa no quarto, tomada pela dor do luto e saiu apenas por um instante, indisposta a conversar. No entanto, a equipe retornou recentemente à casa dos irmãos, e se depararou uma nova realidade.

Apesar da dor, ambos conseguiram seguir. Kalviya concluiu os estudos na universidade e Rathan contou, com um sorriso no rosto, que se casou. “Hoje completamos um ano de casados”, disse ele enquanto mostrava o álbum de fotos do casamento.

A coleção de fotografias do casamento, é, sobretudo, um testemunho da bondade e da fidelidade de Deus na vida dessas famílias por meio do apoio dos parceiros. O registro de vários sobreviventes do bombardeio sorrindo, com suas vidas recomeçadas.

Muitas famílias no Sri Lanka, têm o costume de não fazer mais celebrações após a morte de um parente. O luto é cultivado por anos. A alegria do casamento de Rathan é uma prova de que Deus tem curado os corações e respondido às orações dos cristãos do mundo todo, ajudando-os a seguir adiante.

“O casamento foi um grande testemunho para nossa comunidade. Quando perdemos nossos familiares, os vizinhos disseram que aquilo era uma punição dos deuses por termos nos tornado cristãos. A cerimônia foi o primeiro casamento cristão que eles viram, com louvores e hinos. Foi uma grande oportunidade para que eles conhecessem o amor de Jesus e ver que Deus tem nos abençoado”, disse Kalviya.

 

Com informações Portas Abertas

Enviar

Deixe uma resposta