Nos 4 dias de evento, o público apreciou comidas típicas de 8 países, e apresentações evangelísticas e culturais. O evento contou com a presença de cerca de 25 mil pessoas que passaram pela feira, superando as expectativas do ano passado em 2022 que foi cerca de 10 mil pessoas.

A Secretaria de Missões da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Cuiabá e região (SEMADECRE), realizou o evento entre os dias 26 à 29 de julho, começado a partir das 18h até às 23h. A Feira de Missões 2023 ocorreu no Grande Templo, em Cuiabá, na capital mato-grossense.

O evento foi aberto para todo o público, que nos 4 dias de evento, contou com pregações, apresentações culturais, relatos missionários, espaço kids e feira gastronômica.

Passou ainda pela feira de missões da Semadecre, vários cantores, entre eles: Sulamita Alves, Clayton Queiroz, Peterson e Mag, Lucas e Samuel, além da presença da dupla Thopson e Damares, e preletores como missionários: pastor Joilson de Mimoso e pastor Elias de Barão de Melgaço, com a participação e apresentação de Rodolfo e Ezequiel.

Pastor Silas Paulo de Souza, 5º vice-presidente da CGADB e presidente da AD em Cuiabá e Região. Foto cedida por : Assessoria de Imprensa AD Cuiabá (MT)

De acordo com o pastor Silas Paulo, presidente da Igreja Assembleia de Deus de Cuiabá e região e da Secretaria de Missões da SEMADECRE, “a expectativa de público nos foi bem superior do ano passado, graças a Deus a feira de missões está bem melhor a cada ano que passa, e para o ano que vem vamos melhorar mais. Só lembrando que toda a arrecadação que tivermos com o evento, será revertida em prol dos missionários que estão em diversos lugares deste mundo, pregando o evangelho, que hoje conta com 107 missionários”, afirmou.

O cardápio da festividade da feira de missões selecionou 8 países para serem representados gastronomicamente, o cardápio de cada um era realmente de dar água na boca. Na tenda dos Estados Unidos, contou com algo bem parecido com a gastronomia americana, como: hamburguer, costela de porco, batata frita e o tradicional hot dog. Já a tenda da Itália apresentou a tradicional pizza e outros pratos típicos similar os daquele país. A tenda da Espanha teve aquela comida bem saborosa em nova versão com carne bovina. A tenda do Japão trouxe o tradicional sushi além de pratos saborosos ao molho japonês. A tenda do Paraguai variou seu cardápio e pratos à base de milho, mandioca, batata e abóbora e carnes no geral. Moçambique não deixou de lado uns de suas principiais refinarias gastronômica. Pratos como peixe grelhado feito acompanhado de batatas, saladas e arroz. Já a tenda de Israel exibiu a seu prato principal, que foi o carneiro assado e bem acompanhado. A tenda do Peru variou trazendo o que há de melhor na gastronomia peruana. Todas as tendas tinham bebidas de vários sabores.

Segundo informações do presidente da Igreja pastor Silas, para o ano que vem, o projeto deve ser ampliado. Melhorias na parte da estrutura, como tendas, logística no atendimento, além de ampliar o espaço da feira para o ano de 2024. O pastor Silas ainda agradeceu a Deus por tudo aquilo que o Senhor tem proporcionado neste trabalho, agradecendo toda a Igreja Assembleia de Deus de Cuiabá e região, a Semadecre e a  Secretaria Nacional de Missões (Senami) pelo apoio, além dos pastores e missionários, e todos aqueles que compareceram no evento.

 

Material cedido por: Jobilei Gonzaga – Assessoria de Imprensa AD Cuiabá (MT)

Enviar

Deixe uma resposta