A família de Trieu* têm enfrentado contínuas ameaças e oposição dos vizinhos em um vilarejo remoto, nas montanhas do Vietnã. Em abril deste ano, o filho do cristão, Bao*, foi apedrejado por três moradores furiosos. Antes da conversão, pai e filho foram possuídos por demônios. A esposa de Trieu, de 48 anos, também começou a sentir muitas dores no peito.

A família vendeu a motocicleta para pagar o tratamento que o xamã do vilarejo prometia. Ao apresentar melhoras, o seguidor de Cristo se lembrou de seu tio que falava sobre Deus e decidiu procurá-lo para pedir oração por sua família, especialmente pela esposa, que nunca era curada, mesmo depois de procurar por xamãs de diferentes comunidades. Após a oração, ela recebeu a cura.

Na noite de 11 de abril de 2024, vários moradores foram à casa dos cristãos, que foram ameaçados de serem expulsos da comunidade, terem a casa destruída e a plantação tomada, caso não renunciassem a fé. Quando a discussão se tornou mais acalorada, a esposa de Trieu e seu filho começaram a gravar vídeos como prova. O chefe do vilarejo ordenou que entregassem os celulares, no entanto Bao fugiu com os telefones.

Ele foi perseguido e apedrejado e levado pelo pai ao hospital. Notificadas, as autoridades locais foram ao vilarejo, mas não conseguiram encontrar os agressores.

*Nomes alterados por segurança.

 

Com informações: Portas Abertas

Enviar

Deixe uma resposta