Em entrevista à Fox News, o governador da Flórida, Ron DeSantis, afirmou que autorizou voos para resgatar os missionários americanos presos no Haiti devido à turbulência política e à escalada da violência.
“Eu autorizei voos de resgate como fizemos em Israel depois do 7 de outubro (ataques do Hamas) porque temos muitas pessoas que fazem parte de grupos missionários cristãos e fazem coisas para tentar realmente ajudar um país muito problemático”, disse ele ao apresentador Sean Hannity, na última sexta-feira (15).
DeSantis contou que estão trabalhando para que tudo se resolva, mas devido à situação ser “muito arriscada”, não pode compartilhar os detalhes da operação.
“Eles estão realmente fazendo um bom trabalho, precisam sair, então estamos trabalhando nisso”, reconheceu. “Não queremos dizer nada muito público sobre o que exatamente estamos fazendo porque é uma situação muito arriscada, mas sentimos a obrigação de ajudar os cidadãos da Flórida que foram pegos no fogo cruzado de uma situação muito difícil”, falou.
Com informações Christian Post