Um barco com cerca de 80 haitianos, que planejavam entrar ilegalmente no Reino Unido, explodiu ocasionando a morte de 40 pessoas e deixou outras feridas, depois que os tripulantes realizaram um ritual de vodu, envolvendo álcool. Segundo o Miami Herald, a embarcação partiu da cidade de Cap-Haïtien, em 17 de julho, com destino às Ilhas Turcas e Caicos.

Na ocasião, foi feita uma parada em Picolet, uma região considerada sagrada, onde barcos ilegais costumam parar para pedir aos espíritos proteção durante a arriscada jornada de imigração. Jean-Henry Petit, responsável pelo Escritório de Proteção Civil do norte do Haiti, relatou que, ao chegarem ao local, os marujos começaram a despejar rum e vinho no oceano e acenderam velas. Havia dois tambores cheios de gasolina e eles explodiram.

Enquanto tratavam das queimaduras dos haitianos, a equipe médica também compartilhou o Evangelho, ocasionando a conversão de dezenas de haitianos a Cristo.

O aumento da violência das gangues, a falta de emprego e o colapso do sistema de saúde no Haiti, têm levado muitos moradores a deixarem o país em viagens ilegais e perigosas. Estima-se que os criminosos já controlam 80% da capital, Porto Príncipe.

 

Com informações: Guiame (14.08.24)25

Enviar

Deixe uma resposta