Por volta de 20h30 desta quinta-feira (16), um helicóptero que decolou do Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo, perdeu o sinal de GPS e ficou desaparecido. A aeronave foi localizada às 6h15 desta manhã (17), na região do Morro do Tico-Tico, nas proximidades do Conjunto Habitacional Nosso Teto, em Caieiras. Das quatro pessoas a bordo, duas morreram.

De acordo com as informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o piloto, identificado como Edenilson de Oliveira Costa, e uma menina de 12 anos foram resgatados com vida. Ambos foram levados para o Hospital das Clínicas de SP, na Zona Oeste da capital paulista.

O pai e a mãe da menina, André Feldman e Juliana Elisa Alves Maria Feldman, não sobreviveram ao acidente. Segundo informações de familiares, a criança resgatada se chama Bethina Feldman e faz aniversário nesta sexta (17). O casal também tinha dois filhos gêmeos, que não estava no voo.

Equipes dos bombeiros, da Defesa Civil, dois helicópteros águia da Polícia Militar e um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) estiveram no local do acidente e contribuíram no resgate.

A aeronave de modelo EC 130 B4, fabricada pela Eurocopter France, pertencia à empresa C & F Administração de Aeronaves LTDA, administrada por uma das vítimas, o empresário André Feldman, junto com o seu sócio Paulo Jose Converso.

Redação CPAD News/ Com informações G1

Enviar

Deixe uma resposta