Um helicóptero caiu no arredores de Kiev, na Ucrânia, na manhã desta quarta-feira (18), e causou a morte do ministro do Interior do país, Denys Monastyrsky, e outras 16 pessoas. Segundo as informações, do governador da região, Oleksiy Kuleb, entre as vítimas fatais estão 4 crianças.

Ainda não se sabe o que provocou a queda da aeronave, que aconteceu em um bairro residencial de Brovary, município localizado a 25 quilômetros do centro da capital ucraniana, que têm sido alvo constante de bombardeios russos desde o ano passado.

Monastyrsky, ocupava um dos cargos mais importantes do país. O chefe da pasta é o responsável pelas Forças Armadas e, por isso, uma das principais peças na guerra na Ucrânia. O vice-ministro do Interior, Yevhen Yenin, e o secretário de Estado do Ministério de Assuntos Internos, Yuriy Lubkovych, também estavam a bordo, com outras 6 pessoas e todos faleceram no acidente.

De acordo com o governo local, no momento da queda, o helicóptero atingiu uma creche, provocando a morte de 4 crianças. Até o momento, foi informado que outras 30 pessoas, entre crianças e funcionários da creche, ficaram feridas.

Volodymyr Zenlensky, presidente da Ucrânia, descreveu o caso como “uma terrível tragédia”. Monastyrsky foi nomeado ministro logo no início do governo de Zelensky. “A dor é indescritível”, disse ele.

 

Com informações G1

Enviar

Deixe uma resposta