Em vídeo viralizado nas mídias sociais TikTok e Twitter, e transmitido ao vivo pelo Facebook no dia 7 de janeiro, é possível ver um segurança de shopping pedindo que um homem removesse a camisa com dizeres sobre Jesus, ou deixasse o Mall of America em Minneapolis, Minnesota.
O homem vestia uma camiseta verde neon que tinha escrito “Jesus Salva”, na parte da frente, e na parte de trás, “Jesus é o único caminho”, adicionado do “símbolo de coexistência” riscado.
“Se você quer fazer compras aqui, precisa tirar a camisa”, disse o guarda no vídeo, afirmando que “Jesus está associado à religião e está ofendendo as pessoas. As pessoas foram ofendidas. Você está andando, vestindo aquela camisa em forma de solicitação e tivemos convidados chegando e dizendo eles estão ofendidos com a sua camisa”.
No vídeo também é possível ver o homem sendo cercado por três seguranças, enquanto dizia “Mas eu não disse nada. Não falei. Não disse nada. Só fui à Macy’s”.
Em resposta, um dos guardas diz: “Mais uma vez, estou lhe dando algumas opções. Você pode tirar a camisa e ir à Macy’s e fazer suas compras. Ou você pode sair do shopping, ok? Essas são suas únicas opções”.
O Mall of America, considerado o shopping mais famoso do país, se manifestou por meio um porta-voz. “Após uma breve interação, o hóspede não foi obrigado a trocar de camisa e foi autorizado a permanecer no shopping”, disse ao Dailymail.com.
No entanto, isto não apaga o fato de o segurança do shopping ter sido visto e gravado ameaçando de expulsar o homem do shopping.
Segundo o Dailymail.com, após toda a situação, o guarda alegou que o homem estava envolvido em “solicitação religiosa”, o que o shopping proíbe. De acordo com as políticas do shopping, é proibido entrar no local com “trajes inapropriados”, incluindo roupas que tenham “linguagem obscena, gestos obscenos ou calúnias raciais/religiosas/étnicas que possam criar perturbação”.
A camiseta do homem não fazia nada disso.
Com informações Charisma News