Na madrugada desta terça-feira (29), um prédio de hotel de 10 andares localizado na cidade costeira de Villa Gesell, na província argentina de Buenos Aires, desabou e deixou um morto e ao menos 10 desaparecidos, de acordo com o ministro de Segurança da Argentina, Javier Alonso.
A princípio, o município havia emitido um comunicado oficial informando que, no momento da queda havia entre sete e nove pessoas dentro do hotel Dubrovnik. As equipes de emergências, que seguem trabalhando nas buscas e remoção dos destroços, resgataram uma mulher de 80 anos, com vida. Ela estava em um imóvel que fica ao lado do hotel.
De acordo com as autoridades de Villa Gesell, as obras no local haviam sido interrompidas no último mês de agosto, e acredita-se que, entre as pessoas que estavam no hotel, estão trabalhadores de obras, supostamente operando sem as licenças municipais.
O jornal argentino La Nación, noticiou que o desabamento está sendo investigado como ‘estrago culposo’, e três pessoas já foram detidas, incluindo dois operários e o chefe da obra.
Redação CPAD News/ Com informações CNN e SBT News.
Atualização: 30/10/2024 às 10h10