Os cristãos sofrem perseguição na Península Arábica, apesar do crescimento das igrejas secretas nos países: Iêmen, Omã, Catar, Bahrein, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e Kuwait. Conheça a seguir a realidade dos cristãos que vivem nessa região.

Um grupo de cerca de 40 cristãos participou, com muita discrição, em uma reunião online com o discipulador, no Iêmen, aonde eles aprenderam sobre a importância da oração. Novos cristãos ouvem exemplos dos mais experientes sobre como um cristão pode orar.

No Catar, um jovem cristão encontra-se com outro na área externa de uma cafeteria. Enquanto tomam café, trocam experiências com Cristo e, de forma discreta, como se fosse uma conversa comum, intercedem um pelo outro. Cada vez mais grupos de cristãos se reúnem em profundo sigilo. Algo que há várias décadas era inédito está acontecendo.

Segundo a cristã Latifah (pseudônimo), “a igreja na Península Arábica é uma igreja emergente, o Espírito Santo está atraindo as pessoas para Jesus. Ele envia sonhos e visões para alguns e também usa sites da internet e mensagens nas redes sociais”.

 

Com informações: Portas Abertas (21.11.22)

Enviar

Deixe uma resposta