Um relatório divulgado recentemente pela UM News, mostra que mais de 1.800 igrejas se desvincularam da Metodista Unida nos EUA em 2022. A postura da denominação em relação às questões LGBT é vista como o principal motivo para esses rompimentos.

De acordo com dados, só no ano passado, exatamente 1.825 congregações tiveram os pedidos de desfiliação da igreja aprovados por suas respectivas conferências. Desse total, 308 desfiliações foram concedidas durante o processo regular em 2022, as outras 1.517 aconteceram durante sessões especiais realizadas no ano passado por vários órgãos regionais.

Somando todas as desfiliações da segunda maior denominação protestante dos Estados Unidos desde 2019, o número chega a 2.003 igrejas.

Os dados divulgados no foram copilados pela UM News em relatórios da conferência anual dos EUA, relatórios das 17 sessões especiais da conferência anual e o no Conselho Geral de Finanças e Administração da UMC, a agência financeira da denominação, que também tem acesso às informações de desfiliações e fechamento de congregações.

Com informações Christian Post

Enviar

Deixe uma resposta