A Índia celebra 75 anos de sua independência nesta segunda-feira (15). O país alcançou a emancipação do Império Britânico na sequência de um Movimento de Independência liderado pelo Congresso Nacional Indiano (INC). A divisão foi feita a partir de linhas religiosas nos domínios da Índia (hindus) e do Paquistão (muçulmanos). No entanto, todo esse processo resultou em milhões de mortes, além de provocar um grande fluxo de migração.

Segundo a Portas Abertas, o país é o 10º na Lista Mundial da Perseguição 2022. O grau de agressividade das organizações hindus cresceu nos últimos anos. Elas alegam que o país pertence ao hinduísmo e que outras religiões devem ser eliminadas. Elas usam muita violência para atingir esse objetivo, principalmente contra cristãos de origem hindu, que são acusados de seguir uma “fé estrangeira” e culpados pela “má sorte” que atinge as comunidades.

O hinduísmo radical é o maior perseguidor de cristãos na Índia. Cristãos ex-hindus são constantemente atacados e mortos, além de estarem sob constante pressão de familiares e da comunidade. Eles são perseguidos em todas as áreas da vida pública e privada, e as leis anticonversão são utilizadas para intimidá-los.

 

Com informações: Portas Abertas (15.08.22)

Enviar

Deixe uma resposta