Localizado em um local de fácil acesso na capital fluminense, o Ginásio Gilberto Cardoso (Maracanãzinho) foi o local escolhido pelas Convenções filiadas à Convenção Geral dos Ministros das Igrejas Evangélicas das Assembleias do Brasil (CGADB), sob a presidência do pastor José Wellington Costa Junior, para celebrar o Centenário das Assembleias de Deus no Estado do Rio de Janeiro, no dia 29 de junho, das 14h às 21h.

O Maracanãzinho, situado à Rua Professor Eurico Rabelo, S/N, Maracanã, Rio de Janeiro (RJ), foi inaugurado no dia 24 de setembro de 1954 e tem capacidade de público atual de 14.000 espectadores, numa área total de ocupação de 22.940m². Os ingressos já estão esgotados, segundo o Conselho Deliberativo do Centenário da AD no Rio de Janeiro.

Para a comemoração do Centenário foi lançada a Bíblia do Centenário das Assembleias de Deus no Rio de Janeiro. A edição possui encarte especial de 32 páginas contando a história da denominação no estado, escrita pelo pastor e historiador Isael de Araújo, diretor da Faculdade Evangélica das Assembleias de Deus (FAECAD). Confira publicação do CPAD News.

Há cem anos, na casa dos irmãos Florinda e Eduardo Brito no bairro Imperial de São Cristóvão, Zona Central do município do Rio de Janeiro, foram iniciados cultos pentecostais, que contaram com a presença de vários irmãos vindos de Belém, capital do Pará. Sob a direção do missionário Gunnar Vingren, a Assembleia de Deus do Rio de Janeiro foi oficializada no dia 22 de junho de 1924.

A programação da festa no Maracanãzinho, que conta com o apoio da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), já encerrou as vagas ao público após atingir a capacidade máxima de lotação do espaço, e será transmitido ao vivo pela TV CPAD, no Youtube.

Foto: Divulgação/ Centenário ADRJ

 

Foto: Divulgação

 

Da Redação do CPAD News (24.06.25)

 

Enviar

Deixe uma resposta