Desde o início da guerra entre Israel e o Hamas em outubro de 2023, foi notado um aumento nas solicitações de cópias do Novo Testamento, feitas por israelenses. A informação é da organização sem fins lucrativos Judeus por Jesus, afiliada ao movimento judaico messiânico, que se dedica a partilhar o Evangelho e a ajudar o povo judeu a continuar vivendo sua fé enquanto acredita em Cristo, o Filho de Deus.

Por meio de seu site e dos sites de seus parceiros ministeriais, One for Israel ou Tree of Life Ministries, a Judeus por Jesus fornece o Novo Testamento gratuitamente aos israelenses. Conforme os dados fornecidos ao The Christian Post, desde o ataque surpresa do Hamas em 7 de outubro, quando o grupo terrorista matou cerca de 1.200 pessoas em Israel e sequestrou mais de 240, a organização recebeu 1.230 encomendas do Novo Testamento, de israelenses.

Para o diretor executivo do Judeus por Jesus, Aaron Abramson, é possível que esse aumento de pedidos tenha ocorrido devido às muitas perguntas que os israelenses parecem ter, inclusive espirituais.

Segundo a organização, muitos de seus funcionários em Israel têm esposas, maridos ou filhos que foram convocados pelas forças armadas israelenses. Desde então, a Judeus por Jesus, em parceria com grupos como a Bolsa do Samaritano, tem ajudado os afetados pelo ataque terrorista.

 

Com informações Christian Post

Enviar

Deixe uma resposta