Recentemente, Muskan Salman, de 15 anos, conseguiu escapar do muçulmano Arsalan Ali que a converteu à força e se casou com ela. A jovem foi sequestrada de sua casa na cidade de Tando Ghulam Ali, no distrito de Badin, província de Sindh, no Paquistão, em 11 de março.

Na ocasião, a família Masih registrou um First Information Report (Primeiro Relatório de Informações) acusando Ali de sequestro, mas Muskan foi coagida a declarar que tinha 19 anos e que havia se convertido ao islamismo e se casado com muçulmano por livre e espontânea vontade. Na província de Sindh, a idade legal para casamento para ambos os sexos é 18 anos.

De acordo com o pai da jovem, Salman Masih, Ali converteu Muskan à força ao islamismo e falsificou uma certidão de casamento como cobertura legal para o crime. Ela escapou no dia 15 de dezembro direto para a casa dos pais, em sequência procurou a ajuda do advogado cristão Luke Victor, de Karachi.

“Ali e seus cúmplices começaram a procurar por Muskan logo depois que ela desapareceu — eles também contataram a polícia, mas, felizmente para nós, eu conhecia um policial sênior em Badin, e ele prometeu ajudar a família a conseguir uma passagem segura para fora da área”, disse Victor.

O jurisconsulto orientou que eles pegarem um táxi para seu escritório em Karachi. Durante o trajeto, Ali rastreou o número de telefone do motorista de táxi e ligou para ele, ameaçando-o enquanto ele exigia que a família devolvesse a esposa a ele. O motorista se recusou e deixou a família sair do veículo.

O doutor disse que na segunda-feira, Muskan deu uma declaração assinada de que foi forçada a testemunhar falsamente a favor de Ali. O advogado Fahad Hussain, colega de Victor, escreveu uma carta em 12 de dezembro ao superintendente sênior de polícia do distrito de Badin solicitando o cumprimento da ordem do tribunal referente à idade de Muskan.

Com informações: The Christian Post, Christian Daily International, Morning Star News

Enviar

Deixe uma resposta