Pesquisa realizada pela “OnePoll” apontou que os jovens da Geração Z, nascidos entre 1997 e 2010, estão rejeitando o ateísmo mais do que qualquer outra faixa etária no Reino Unido. Segundo o estudo, apenas 13% dos britânicos entre 18 e 24 anos se consideram ateus, um percentual menor do que entre aqueles com 25 a 44 anos e os idosos com 65 anos ou mais, nos quais cerca de 20% afirmam não acreditar em Cristo.

De acordo com a investigação, 62% dos jovens de 18 a 24 anos se identificam como “espirituais”, um percentual superior ao registrado em qualquer outro grupo etário (Baby Boomers, Geração X, Geração Y, Geração Alfa e Geração Beta). A busca pelo transcendente parece ser uma característica dessa geração, que cresceu em um mundo dominado pela tecnologia e pela incerteza.

Esse aumento da religiosidade entre os jovens no Reino Unido pode está relacionado ao impacto causado pelas redes sociais. Esse ambiente digital facilita o contato com diferentes formas de expressão espiritual, permitindo que os jovens explorem suas crenças de maneira menos convencional. Embora os dados mostrem um crescimento significativo da fé cristã entre essa faixa etária, essa busca nem sempre significa um retorno direto ao cristianismo.

 

Com informações: Comunhão

Enviar

Deixe uma resposta