Durante um comício do atual candidato a prefeito de Camaçari (BA), Luiz Caetano (PT), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quinta-feira (17) que “ninguém foi mais de esquerda do que Jesus Cristo”.
O pronunciamento foi feito após o presidente elogiar o candidato Caetano por escolher como vice a pastora Déa (PSB). “Eu fico muito orgulhoso em ver o Caetano arrumar uma vice, uma mulher negra, uma pastora”, afirmou. E continuou: “A gente não tem medo de dizer que a gente é de esquerda, porque ninguém foi mais de esquerda como Jesus Cristo. Ninguém”.
Lula ainda mencionou que por cuidar dos pobres e dos mais necessitados, que os ricos daquela época mandaram matar Jesus. No discurso, Lula ainda atacou o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro dizendo que ele “inventou” ser evangélico para atrair aos cristãos.
“Ele não acredita em Deus porque o comportamento dele é de quem não acredita. Um homem que faz o filho disputar uma eleição com a mãe, e ele derrotou a mãe” – disse o petista, lembrando do fato que aconteceu na eleição de 2020, quando Rogéria Bolsonaro, ex-esposa de Bolsonaro concorreu ao cargo de vereador contra um dos três filhos que teve com o ex-presidente, Carlos Bolsonaro (PL).
Caetano é ex-prefeito e concorre o segundo turno contra o candidato Flávio Matos (União).
Redação CPAD / Com informações da Revista Oeste