Uma nova pesquisa do Pew Research Center divulgou que os 280 milhões de imigrantes do mundo têm proporções maiores de cristãos, muçulmanos e judeus do que a população em geral. O resultado foi divulgado na última segunda-feira (26). De acordo com os últimos dados coletados em 2020, embora os cristãos representem cerca de 30% da população mundial, 47% dos imigrantes do mundo são cristãos.

Segundo o estudo, os muçulmanos são o segundo maior grupo religioso e representam 29% da população imigrante, mas 25% da população mundial. Os judeus, que compõem apenas 0,2% da população global, correspondem a 1% dos migrantes, são de longe o grupo religioso com maior probabilidade de ter migrado, com 20% dos judeus no mundo vivendo fora de seu país de nascimento, em comparação com apenas 6% dos cristãos e 4% dos muçulmanos.

Os budistas representam 4% da população migrante, o que corresponde à sua proporção na população mundial. enquanto 5% dos migrantes são hindus, em comparação com 15% da população global. O Pew Research Center informou que, nos últimos 30 anos, a migração superou o crescimento populacional global em 83%. Foram estudados dados de 270 censos e pesquisas, estimando a composição religiosa de migrantes de 95.696 combinações de 232 países e territórios de origem e destino.

 

Com informações: The Christianity Today (29.08.24)

Enviar

Deixe uma resposta