Contagem oficial divulgada nesta quarta-feira (8) atualiza o número de mortos no terremoto que atingiu a região central da Turquia e o norte da Síria, na madrugada da última segunda-feira (6), e ultrapassa o número de 11 mil mortos.

O governo da Turquia, divulgou que o balanço até a manhã desta quarta era de 8.754. De acordo com os dados divulgados pela Síria e por grupos de resgate, o número de mortos ultrapassa 2.530.

O tremor de magnitude 7,8, durou um minuto e meio e foi seguido de mais de 70 réplicas, também foi sentido em Israel, no Iraque, no Chipre e no Líbano. Até o momento desta publicação, não há registro de vítimas ou feridos nesses países.

Segundo a Missão Portas Abertas, os templos de igrejas nas cidades de Alepo e Latakia estão servindo de abrigo para muitas famílias se protegerem dos tremores.

Ainda não há o número completo de igrejas engajadas nesse trabalho de acolhimento, nem o total de pessoas beneficiadas. Mas até o momento, uma das igrejas envolvidas em Latakia informou já ter acolhido mil vítimas do terremoto. Outra igreja local, 200 pessoas e outro templo próximo abrigou 15 vítimas. As igrejas também ofereceram alimentos.

Com informações G1 e Portas Abertas

Enviar

Deixe uma resposta