Evento organizado pela Billy Graham Evangelistic Association, Spring Love Festival, reuniu mais de 14 mil pessoas na cidade de Ho Chi Minh, no Vietnã.
Realizado nos últimos dias 4 e 5 de março, o festival fez história como a primeira vez que o governo comunista vietnamita permite um evangelismo com orador estrangeiro fora de um feriado.
De acordo com a International Christian Concern (ICC), mais de 900 pastores e líderes de igrejas de 60 denominações no país trabalharam juntos para realizar o evento. Atendendo ao convite das igrejas, o reverendo Franklin Graham, presidente e CEO da associação, marcou presença no local e falou à multidão: “Deus faz e cria você e ama você e o Vietnã. Jesus está na cidade esta noite”, disse.
Graham se reuniu com o vice-primeiro-ministro Le Minh Khai e outras autoridades, antes do evento, para discutir a liberdade religiosa no país.
A perseguição aos cristãos Hmong no Vietnã já havia sido noticiada anteriormente pela ICC, que destaca que, “a maioria dos vietnamitas segue os ensinamentos animistas tradicionais, e muitos que se convertem ao cristianismo da fé tradicional enfrentam rejeição e até perseguição de seus familiares e comunidades”.
Com informações International Christian Concern (ICC)