Em abril de 2014 o sequestro de 275 meninas em Chibok, na Nigéria, causou grande comoção em todo o mundo. Durante os últimos anos algumas delas foram resgatadas, e na sexta passada (02), a Portas Abertas divulgou a libertação de mais 11 jovens.

Os resgates aconteceram em diferentes datas desde o mês de junho, e de acordo com as informações do governo nigeriano, as jovens foram identificadas como: Hauwa, Maryama, Ruth, Kauna, Hanatu, Aisha, Falmata, Asabe, Jinkai, Iyagana e Rejoice. Todas foram encontradas com filhos, somando 21 crianças.

Do total de sequestradas, 96 jovens ainda permanecem desaparecidas. A maioria dos resgastes aconteceu na cidade de Bama, no estado de Borno, Nordeste da Nigéria. Atualmente, as vítimas resgatadas recebem cuidados em uma clínica, localizada em Maiduguri, capital do estado.

Em entrevista, as jovens relataram que algumas eram diariamente violentadas pelos extremistas, outras foram obrigadas a se casar com militantes, e a agir como islâmicas, mas agora elas só querem seguir em frente.

“Já estamos em contato com nossos pais. Agradecemos ao governo pelas medidas que contribuíram para nossa liberdade. Queremos voltar para casa, para nossa família e para a escola. Queremos recomeçar nossa vida”, afirmou uma delas.

 

Com informações Portas Abertas

Enviar

Deixe uma resposta