A polícia chinesa de Chengdu, libertou na última sexta-feira (26) um membro da igreja Early Rain Covenant Church (ERCC), após terem o mantido preso por 12 dias.
A detenção de Xing Hongwei, aconteceu durante um culto presencial da igreja doméstica em uma loja de chá na região. Na ocasião, mais de 20 policiais do distrito de Wuhou invadiram o local e após o cristão se negar a fornecer sua identidade, foi levado para a prisão, e acusado de agredir um policial.
A ERCC é fortemente visada pelas autoridades chinesas, que com frequência cometem perseguição religiosa contra os membros e pastores. Xing foi libertado sob fiança, e aguarda julgamento. Membros da ERCC acompanharam sua esposa Zhao Qing à delegacia de polícia de Jinhuaqiao à noite e tiveram um jantar comemorativo juntos.
A International Christian Concern (ICC) compartilhou que, “durante os 12 dias de detenção, embora Xing tenha sofrido fisicamente, especialmente com sua recuperação pós-meningite, sua fé em Deus se tornou mais firme. Ele também disse brincando que fez uma dieta com sucesso, que não poderia ter alcançado se ‘fora’.”
O cristão é grato pela preocupação de todos, incluindo sua igreja e amigos. Ele também agradeceu aos seus advogados por defendê-lo, e terem trabalhado para que ele fosse libertado em tão pouco tempo.
Com informações International Christian Concern (ICC)