“Eu quero virar estrelinha junto com ele. Eu estou muito triste eu gosto tanto do meu pai, eu não quero que você leve ele, por favor, Jesus, não leve ele pro Céu”. Essas palavras tão sinceras e faladas em lágrimas são da pequena Rebecca Vilela Martins de apenas 4 anos, que fez uma oração para Jesus curar o pai de um câncer maligno. Nas imagens, muito emocionada, a menina chora e diz gostar muito do genitor, e que precisa dele do lado dela, se não ela vai ficar muito triste.

O vídeo foi gravado pelo próprio pai, Leonardo do Nascimento Martins, que estava repousando, após uma sessão de quimioterapia. “Acabei adormecendo assim que cheguei em casa após uma sessão de quimio e depois de ter enfrentado duas cirurgias e uma semana de internação. Eu estava muito abatido e fui direto para o sofá, onde acordei com as pequenas mãos da minha filha sobre minha perna e o som de um choro suave. Ela dizia: ‘Se o meu pai virar estrelinha, eu quero virar estrelinha junto com ele.’ Em meio à emoção e quase sem acreditar no que estava ouvindo, comecei a gravar aquele momento para compartilhar com minha esposa. Aquela cena capturava a dor que nossa família estava enfrentando, mas também a nossa fé e esperança”, contou.

Leonardo Martins descobriu o câncer na garganta, no final de 2023, após ter participado de uma série de conferências em Goiânia. Ele é pastor auxiliar da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, em Bangu (RJ) e pregador evangelista. Ele conta que a rouquidão persistia, mesmo após uns dias de repouso. Assim que voltou ao Rio de Janeiro, onde reside com a família, procurou os médicos. Após os exames, veio o diagnóstico: câncer na garganta. “Recebi a notícia que ninguém gostaria de ouvir. Tratava-se de um Linfoma não Hodgkin, tipo DLBCL, e já estava em um estágio avançado. A situação exigiu uma cirurgia de emergência para remover o excesso de tecido e, em seguida, um intenso tratamento de quimioterapia. O que eu mais queria era recuperar minha voz para continuar fazendo o que amo: compartilhar a Palavra de Deus”, explicou o pai à nossa reportagem.

O pai explicou que a oração sempre foi uma prática essencial para a família dele e que ora à mesa antes das refeições e à noite, cada um faz uma oração. Primeiro a Rebecca, depois a Flavia e ele encerra. “A Rebecca aprendeu que, quando enfrentamos problemas que parecem sem solução, devemos buscar a Deus com fé em oração. E naquele dia, vimos essa fé aprendida sendo colocada em prática de uma maneira poderosa e tocante. Aquele momento com minha filha sempre estará gravado em minha memória”, testemunhou.

E Deus atendeu ao pedido de Rebecca. De acordo com a mãe, a cantora Flavia Joyce V. D. Martins, o marido teve o laudo de cura, porém, ainda precisa de acompanhamento por cinco anos. “Meu esposo foi curado de um câncer maligno, tenho certeza que Deus ouviu a oração da nossa filha. Ele não voltou com a voz 100%, porque uma das cordas vocais paralisou e não voltou ainda ao normal. Ele perdeu 70% da voz. Mas cremos na cura por completo. Era pra a médica cortar a corda vocal paralisada quando operou pra retirar o tumor, mas ela disse que deixou pois, sabia que pra ele era importante mesmo ela sabendo que não voltaria funcionar”, explicou Flavia.

O vídeo só foi visto pela mãe nesta semana. E depois de assistir e chorar, ela sentiu vontade de compartilhar em suas redes sociais. “Esse vídeo me fez querer orar e pensei que poderia impactar outras vidas, assim como foi comigo. E, em três dias que publiquei já batemos mais de 8 milhões de visualizações no Instagram e no TikTok mais de 13 milhões. E estou recebendo vários testemunhos e tem incentivado a fé de muitos, para glória de Deus. Rebecca é um milagre divino. Os médicos diziam que eu não poderia engravidar e eu engravidei, sem nenhum tratamento”, finalizou.

Fotos cedidas 
Redação CPAD / Por Luciene Saviolli 

Enviar

Deixe uma resposta