O México comemora 212 anos de sua independência da Espanha nesta sexta-feira (16). Apesar da autonomia política, muitos cristãos são vítimas da violência e perseguição em vários estados.

Pesquisa recente da Portas Abertas revelou que Chiapas é o estado com maior índice de perseguição religiosa no país, tanto em frequência de ataques quanto na quantidade de cristãos atacados por causa da fé. Os níveis de intolerância religiosa em Chiapas foram maiores em 13 dos 124 municípios analisados. Apesar de atingirem várias partes do estado de Chiapas, os municípios de Nueva Jerusalén e Tomasita reúnem a maioria dos casos.

No dia 30 de abril foi inaugurado o Centro de Treinamento Bíblico (CEB, na sigla em espanhol), idealizado por parceiros locais para que cristãos daquela região cresçam espiritualmente e recebam cuidado e ensino pastoral nas comunidades rurais, onde a violência e a falta de acesso à tecnologia dificulta o apoio aos cristãos.

Nesse espaço, os estudantes participam duas vezes por semana das aulas que duram quatro horas por dia, totalizando oito aulas ao mês. Os professores vêm de diferentes comunidades e viajam semanalmente para dar as aulas. A parceira acrescentou que “90% dos estudantes inscritos no CEB são pastores e líderes das igrejas locais.

Com informações: Portas Abertas (16.09.22)

Enviar

Deixe uma resposta