Um micro-ônibus caiu no rio em Santana do Tapará, em Santarém, no oeste do Pará, e matou cinco pessoas. O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (7).

Segundo testemunhas, o motorista posicionou o veículo para embarcar na balsa que faz a travessia de Santana do Tapará para o porto do DER, também naquela cidade. Parte dos passageiros estava dentro do veículo, enquanto outros aguardavam do lado de fora. Ainda segundo testemunhas, o motorista desceu do veículo para chamar os demais passageiros, mas não teria puxado o freio de mão. O micro-ônibus desceu, bateu em um cabo de aço que não suportou o peso do veículo e se rompeu; em seguida a van caiu dentro do rio.

O subcomandante do 4º Posto de Policiamento Destacado (PPD) da CANP, subtenente Bezerra, informou que o ônibus levava 11 pessoas, incluindo o motorista, mas nem todas estavam dentro do veículo no momento do acidente.

A empresa Camila Transportes, que faz a travessia de balsa Monte Alegre/Santarém, a partir do porto de Santana do Tapará, informou que há uma adolescente de 17 anos desaparecida. Ainda não há informações sobre o número de sobreviventes.

Pela manhã, o Instituto Médico Leal (IML) fez a remoção dos corpos para necropsia. As cinco pessoas que morreram no acidente foram identificadas e eram da mesma família.

De acordo com a Polícia Civil o ônibus estava com a documentação em dia e tinha autorização para passeios. O caso segue em investigação.

Com informações: G1 (07.11.22)

Enviar

Deixe uma resposta