Após ser acusado de blasfemar contra o islã, Nazir Masih, um cristão idoso, foi brutalmente atacado por uma multidão no Paquistão e precisou ser hospitalizado. O país está em 7° lugar na Lista Mundial da Perseguição 2024.

Segundo a agência de notícias Reuters, no último final de semana, os agressores se dirigiram a uma comunidade cristã local, onde atacaram os moradores e vandalizaram suas propriedades.

De acordo com as Portas Abertas, múltiplos vídeos publicados na internet mostram a multidão agredindo fisicamente o cristão idoso, que estava prostrado no chão. Outras imagens mostram saques a lojas e casas de famílias cristãs incendiadas. A imprensa mundial relata que ao menos dez membros da comunidade tiveram que ser resgatados pois não conseguiam sair da concentração violenta.

O incidente começou depois de circular a falsa acusação de que Nazir havia queimado páginas do Alcorão, livro sagrado do islamismo. Agências de notícias locais confirmaram que as provas foram plantadas para prejudicar o cristão que vinha se destacando na comunidade pelo bom desempenho de seus negócios.

Outras sete pessoas ficaram feridas, e a polícia prendeu muitas pessoas envolvidas no incidente. Nazir continua no hospital e precisa de nossas orações para se recuperar da violência extrema.

 

Com informações Portas Abertas

Enviar

Deixe uma resposta