Uma sondagem realizada pela CBS News/YouGov, entre os dias 4 e 7 de dezembro de 2023, envolvendo 2.182 adultos, revelou que apenas 37% dos americanos costumam fazer planos resoluções de Ano Novo, no entanto, 59% deles, expressaram o desejo de “rezar ou frequentar mais serviços religiosos” no próximo ano.
A pesquisa mostra que a maioria das pessoas que pretendem aumentar o seu envolvimento em atividades religiosas em 2024, já frequentam serviços religiosos pelo menos semanalmente.

De acordo com a sondagem, os americanos (47%) nutrem um sentimento mais amplo de esperança à medida que entram no novo ano. Já 22%, disseram que se sentem desanimados e 31% com sentimentos contraditórios.

Entre as principais resoluções para 2024, os entrevistados concentram-se na saúde e no bem-estar pessoal. 94% listou em primeiro lugar os objetivos de ‘melhorar a saúde’, ‘praticar mais exercícios’ veio em seguida, com 88%. Em terceiro, com 84%, ‘passar tempo com os entes queridos’, seguido de ‘melhorar a alimentação’, com 81%, ‘adquirir novas habilidades ou hobbies’, com 73% e ‘abandonar maus hábitos’, com 70%. Também foram listadas outras resoluções notáveis, como ‘passar menos tempo online’ (51%) e ‘envolver-se mais em esforços voluntários comunitários’ (50%).

A análise aplicada a um grupo diversificado da população dos EUA, foi ponderada de acordo com sexo, idade, raça e educação. A CBS News assegura uma margem de erro da sondagem de ±2,8 pontos percentuais, proporcionando uma imagem fiável do estado de espírito e das aspirações do país no início de 2024.

 

Com informações Christian Post

Enviar

Deixe uma resposta