Faleceu no dia 13 de março o fundador da Assembleia Nipo-Brasileira, pastor Fernando Takayama. A notícia de sua morte foi divulgada pela Assembleia de Deus Nipo-Brasileira (ADNIPO) em um comunicado oficial na sexta-feira (14), lamentando o falecimento de seu fundador.
“Com pesar, informamos o falecimento do nosso querido Pr. Fernando Takayama. Ele descansou em paz, nos braços do Pai, que o preparou para sua partida com amor e graça”, declarou a denominação, com sede na zona leste de São Paulo (SP).
No comunicado, a igreja paulista afirmou estar unida em oração pela família do falecido pastor e por todos que foram abençoados pela vida e ministério de seu líder. “Que o Espírito Santo console os nossos corações”. O pastor de origem japonesa desfiou o seu testemunho em um vídeo relatando as origens budistas de sua família, mas asseverando que não comungava nenhuma religião. Entretanto, ele manifestava temor ao ouvir dizer que os pagãos seriam destinados ao inferno. Após a sua conversão ao Senhor Jesus Cristo, aos 16 anos, ele foi batizado no Espírito Santo e passou a pregar ao ar livre. O falecido é irmão biológico do pastor e ex-deputado federal Hidekazu Takayama.
A fundação da ADNIPO aconteceu em 1980, e o objetivo do pastor Fernando Takayama era compartilhar a Palavra de Deus aos japoneses e demais orientais. A orquestra e o coral da igreja ganha destaque com seus mais de 320 integrantes e também por ser um dos maiores e mais renomados conjuntos de música sacra em território brasileiro. Após mais de quatro décadas, a igreja Nipo-Brasileira consolidou e hoje em dia conta com mais de 100 filiais, a maioria localizada em São Paulo.
A Convenção Geral de Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Brasil (CGADB) divulgou uma nota de pesar ao manifestar condolências pela perda irreparável, demonstrando apoio à família e amigos do falecido líder.
Redação CPAD News / Por Eduardo Araújo (Jornalismo CPAD)