A China lançou uma nova plataforma online contendo informações sobre os líderes cristãos de igrejas autorizadas pelo governo. O sistema foi lançado no dia 23 de maio pelo Ministério de Assuntos Religiosos do governo e analisa líderes islâmicos, cristãos e católicos.

Segundo as autoridades, o objetivo do novo sistema é “promover a transparência sobre assuntos religiosos, identificar e gerenciar os líderes das igrejas”.  Entretanto, o banco de dados também garante o monitoramento de todas as atividades e participantes da igreja e aumenta a pressão sobre líderes de igrejas secretas.

O banco de dados online é composto por informações como nome, foto e afiliação a igrejas de todos os líderes cristãos que participam das instituições religiosas autorizadas pelo governo. Os usuários desse banco de dados não podem acessá-lo anonimamente. Eles precisam informar o número de telefone usado para receber um código de verificação e acesso. No início do ano, ele foi aplicado a líderes budistas e taoístas e agora será imposto sobre líderes cristãos e de outras religiões também.

Com informações: Portas Abertas (03.07.21)

Enviar

Deixe uma resposta